Notícias

Em seu melhor jogo na competição, Guarani vence Pedra Branca

Equipe jogou em casa e venceu por 2 a 1 de virada

São Bento do Sul – O Centro de Futebol Guarani sub-17 reverteu a vantagem do Pedra Branca, de Palhoça, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Santa Catarina de Futebol. Jogando em casa os comandados do técnico Luiz Fábio mostraram que é possível ir mais longe. Jogaram a melhor partida da competição, justamente diante da melhor equipe do campeonato.

Primeiro Tempo

Desde o começo do jogo o Guarani demonstrou disposição, garra e determinação em construir um placar favorável. Diferente das partidas da primeira fase, o time trabalhou para manter a posse de bola, trocas de passes com mais eficiência e construção de jogadas que culminavam com finalizações ao gol adversário. Mas, jogando diante de um time forte e bem postado, algumas jogadas acabavam também expondo a equipe, que também mostrou o poder de recompor o meio campo e postar bem a zaga quando a posse de bola era do adversário.

As chances foram sendo criadas, mas o Guarani não conseguia a finalização com sucesso. No primeiro tempo, pelo menos quatro vezes o time teve possibilidades de abrir o marcador. Mas as chances só aparecem para quem sabe construir.

No único vacilo do time no primeiro tempo, aos 42 minutos, o Pedra Branca contou com um tanto de sorte e abriu o marcador. Luiz Fábio foi para o vestiário com a incumbência de levantar o moral da equipe e fazer os garotos entenderem a possibilidade de manter o padrão de jogo, acertar detalhes na meia cancha e nas conclusões para tentar virar o marcador.

Segundo tempo 

O Guarani começou mostrando melhor controle de bola. As chances apareceram logo. Com 1:15 de jogo na segunda etapa o meia Júlio arriscou de fora da área. O garoto acertou um belo chute e a bola foi no ângulo,sem nenhuma chance ao goleiro palhocence. O empate já no recomeço de jogo aumentou o ânimo dos meninos de São Bento do Sul.

As chances foram sendo criadas, mas também os desperdícios. Pelo menos três oportunidades claras de gols foram perdidas. Aos 32 minutos, logo após perder uma chance incrível, o atacante Gabriel recebeu lançamento, tomou a frente do zagueiro e da entrada da grande área fuzilou de direita para marcar o gol da virada.

Mesmo estando a frente do placar,o treinador Luiz Fábio ordenava os atletas a manter o padrão de jogo. O time seguiu dominando, mas experimentou a força de contra ataque do Pedra Branca. Após o 2 a 1, o goleiro João também mostrou que a equipe está no caminho certo. Fez três defesas incríveis. Duas vezes foi no ângulo espalmar de mão trocada conclusão do ataque de Palhoça.

O empenho de todos os jogadores, e a força e orientação que vinha do banco, culminou com a vitória. Todos os jogadores se uniram no final para agradecer o apoio dos torcedores que foram ao campo da Sociedade Desportiva Guarani acompanhar a partida.

Próximo jogo

O time começa na segunda-feira (14) a preparação para o jogo da volta na cidade de Palhoça. A Federação mudou o jogo de sábado para domingo (20) às 10 horas da manhã. O Guarani joga por um empate, mas é conhecedor do poderio da equipe da casa dentro dos seus domínios. No entanto, o moral, a confiança e a determinação dos jogadores do Guarani está em outro patamar. O time precisará repetir a performance que teve em casa, com alguns pequenos acertos, para conquistar um resultado positivo e buscar vaga à semifinal da competição.

Foto: Luzardo Chaves/CF Guarani

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo