Notícias

Sub-17 retornou aos treinos nesta segunda-feira

Equipe volta as atenções para o jogo da volta pela Copa Santa Catarina

São Bento do Sul – Na manhã desta segunda-feira (14) os jogadores do Centro de Futebol Guarani sub-17 retornaram aos treinos. Eles folgaram no domingo após vencerem no dia anterior, sábado (12), a equipe Pedra Branca, de Palhoça. Apenas um dos jogadores não conseguiu participar do treino por conta de um compromisso com o Colégio onde estuda o ensino médio.

Para o professor Luiz Fábio, treinador da equipe, será uma semana de muito trabalho, especialmente para corrigir algumas falhas apresentadas na partida em casa. Outra preocupação do treinador está nas finalizações. Os atacantes e meio campistas, apesar da vitória, desperdiçaram muitas oportunidades. “Precisamos refinar a pontaria para não perder gols no momento decisivo”, disse o técnico.

Uma das preocupações estava na condição física do zagueiro Gustavo, que sofreu uma lesão no jogo em casa e acabou saindo no intervalo do primeiro para o segundo tempo. Porém,na manhã desta segunda-feira compareceu normalmente para o treino. “Ele sofreu uma pancada forte, daquelas que a dor impede seguir em campo. Mas algumas horas após o jogo estava melhor e hoje treina normal”, disse o professor.

Outro fator que pode ser decisivo é a concentração dos meninos. Mais uma vez a equipe, que venceu por 2 a 1, saiu atrás tomando um gol numa falha coletiva de concentração. “Precisamos trabalhar isso. Se eles entrarem focados, e manterem a concentração, a tendência é que o jogo seja equilibrado.

Os jogadores do sub-15, que estão integrados ao elenco sub-17, inclusive alguns entrando em momentos importantes dos jogos, treinam na tarde desta segunda-feira (14).

Foto: Luzardo Chaves/CF GUarani

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo