Notícias

Treinos fortes visando a primeira competição

O ano promete ser de muitos jogos e competições pelo estado

São Bento do Sul – A equipe sub-17 do Centro de Futebol Guarani começou o ano trabalhando de forma intensa. Além de amistosos e competições regionais, envolvendo equipes de Santa Catarina e do Paraná, os garotos têm um compromisso desafiador para o mês de março. Classificar o município de São Bento do Sul para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

 

Para o treinador, professor José Ivan Doreto, janeiro e fevereiro serão meses de muito trabalho visando este compromisso. “Os Joguinhos representam uma grande oportunidade de representar a cidade. Por isso estamos organizados com foco na busca para uma das vagas no estadual da competição”, disse.

 

O elenco conta com algumas peças novas, que foram chegando para fazer parte de um time mais competitivo. O retorno aos treinos para o ano de 2020 aconteceu na segunda-feira, 20 de janeiro, tendo os primeiros quatro dias o foco na recuperação física dos atletas. Somente na sexta-feira (24) aconteceu o primeiro treino com bola. “Retorno de férias é assim mesmo. Precisamos buscar o condicionamento físico ideal para os atletas antes de partir para o treino com bola. Mas estamos contentes com o empenho das equipes neste primeiro momento e estamos com boas expectativas para a sequência do trabalho”, acrescentou o treinador.

 

A novidade para 2020 é a criação da equipe sub-11 de futebol de campo. Ivan destaca que muitos meninos vêm do futsal, onde o CF Guarani tem parceria visando a formação de novos atletas.

 

Por último, o professor pede a participação do torcedor no projeto para incentivar mais os meninos na participação. “O torcedor é fundamental para o sucesso dos meninos em campo e fora dele. Podem esperar equipes competitivas para 2020, mas certamente que a participação da comunidade nos jogos, amistosos ou competição, será essencial”, encerrou.

 

Foto: Luzardo Chaves/CF Guarani

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo